BRASIL: CANCIONES POR LA LIBERTAD

1.133

Aparecida en la revista Piel de Leopardo, integrada a este portal.

A DHnet e a REDH-RN lançam o segundo CD de Canções Revolucionárias, mais de 12 horas de sons que sacudiram o mundo

A DHnet –Rede Direitos Humanos e Cultura– o portal que possui o maior e mais completo banco de dados sobre Direitos Humanos e Memória Histórica em língua portuguesa, produziu em parceria com a Rede Estadual de Direitos Humanos do Rio Grande do Norte (REDH-RN) o segundo CD de Canções Revolucionárias com 265 músicas rebeldes e libertárias de diferentes países em MP3, por um total de mais de 12 horas de sons que abalaram o mundo.

O CD, que chega quatro anos depois do primeiro, será lançado à venda pela Internet, em edição limitada, a partir do 25 de março.

Em ocasião do 11º aniversário da DHnet, no próximo dia 1º de maio, o Canções Revolucionárias 2 será apresentado em Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte, no Nordeste do Brasil, em uma festa com dança da qual as músicas do CD representarão a trilha sonora e onde se exibirão muitos cartazes ligados às canções.

foto
Respeito ao primeiro, o novo CD apresenta muito mais rock e músicas dançáveis e possui um espírito mais festeiro. Com a apresentação de Roberto de Oliveira Monte, coordenador da DHnet e da REDH-RN, o álbum está dedicado ao histórico combatente social brasileiro Luis Carlos Prestes, o Cavaleiro da Esperança.

Inclui, entre outras músicas, o Hino da Coluna Prestes do qual o exército brasileiro tinha se apropriado indevidamente, como mostra o filme Avante Camaradas da cineasta Micheline Bondi, uma parceria da Fundação Cultural do Exército e o Ministério da Defesa realizada para remediar este erro histórico e que será exibido em Brasília na próxima terça-feira, 21 de março.

Contribua você também à luta da REDH-RN pela promoção, a defesa e a garantia plena dos Direitos Humanos adquirindo o CD Canções Revolucionárias 2 e curta os sons que embalaram as lutas e utopias de inteiras gerações!

——————————————-

* Periódico electrónico de la Rede Estadual de Direitos Humanos.
Contactos:
Correo electrónico: tecidosocial@dhnet.org.br
Skype: direitoshumanos

Addenda

Luiz Carlos Prestes comienza su actividad en la vida política y social brasileña en la primera mitad de la década de 1921/30 como integrante de la denominada revolución de los tenientes, alzamiento de la oficialidad joven del ejército de Brasil. Pese a que son derrotados, encarcelados y mandados al extrañamiento, los militares devenidos políticos calan hondo en la base social.
Durante la década siguiente Prestes regresa a su país y encabeza un fuerte movimiento protestatario y revolucionario.
Dirige al partido Comunista y se convierte desde entonces –más allá de su muerte– en un referente insoslayable de las reivindicaciones sociales del pueblo de Brasil.

También podría gustarte
Deja una respuesta

Su dirección de correo electrónico no será publicada.


El periodo de verificación de reCAPTCHA ha caducado. Por favor, recarga la página.

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.