Mar 18 2005
299 lecturas

Opinión

Diálogos externos e internos

Aparecida en la revista Piel de Leopardo, integrada a este portal.

Tenho recebido convites para assinar colunas semanais em jornais regionais. São oportunidades únicas, que me enchem de orgulho e satisfação porque escrever é onde me realizo, onde vivo em plenitude, no mundo das palavras.

Atualmente forneço conteúdo editorial para quase duas centenas de veículos das mídias impressa e eletrônica. Cada um tem sua importância, independentemente de seu número de assinantes, da abrangência de seu mailing, do perfil de seu público-alvo. Acompanho a cada um destes veículos como se fosse o único espaço disposto a acolher minhas idéias porque sei que do outro lado há pessoas dedicadas e apaixonadas pelo que fazem, com interesse ímpar pela cultura e pela difusão do conhecimento.

Mas devo confessar-lhes que nutro um carinho especial pelo meio jornalístico, especialmente quando bem elaborado, bem produzido e dotado do propósito autêntico de informar. Porque se houvesse uma hierarquia entre as escritas, seguramente o jornal estaria no topo desta pirâmide. Isso não é em absoluto um demérito a nenhum dos outros meios de comunicação. Mas acredito que até Gutemberg, onde quer que esteja, deva diariamente ler o seu jornal e aplaudir as diversas publicações que grassam pelo mundo.

foto tomcoelho@tomcoelho.com.br
Visite: www.tomcoelho.com.br

X

Envíe a un amigo

Su nombre (requerido)

Su Email (requerido)

Amigo(requerido)

Mensaje

Añadir comentario